Salt Lake City (EUA) - Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 serão seguros e seguirão como planejados, mas com um aumento substâncial no orçamento de segurança, disse na quarta-feira o presidente do Comitê Organizador de Salt Lake City (Sloc).
``O Serviço Secreto tem feito ajustes para o plano e dará o apoio necessário'', disse Mitt Romney em uma entrevista por telefone de Washington para repórteres que estavam na sede do Sloc, em 542335340
O governo norte-americano já destinou 200 milhões de dólares para a segurança nos Jogos. Nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, o governo gastou gastou 98 milhões de dólares em segurança, de acordo com Romney.
Romney, junto com o governador de Utah, Mike Leavitt, o prefeito de Salt Lake City, Rocky Anderson, e o senador Bob Bennet, responderam às perguntas dos repórteres depois de uma reunião na quarta-feira.
``Todo mundo concorda que o que precisar ser feito em relação à segurança durante os Jogos de 2002 será feito'', afirmou Anderson.
Um dos pontos discutidos foi o espaço aéreo. ``A ameaça aérea, a capacidade de segurança aérea será intensificada depois de 11 de setembro'', disse Romney, que reiterou diversas vezes que 576812140
Quando os repórteres se preparavam para fazer mais perguntas, o alarme de incêndio soou na sede do comitê de Salt Lake City e os funcionários tiveram que evacuar o prédio. Depois de alguns momentos de tensão, todos voltaram ao trabalho e os jornalistas puderam continuar a entrevista.