São Paulo – O uruguaio Pedro Rocha, um dos maiores jogadores da história do São Paulo que atualmente é técnico, responsabilizou o trabalho dos empresários pelo fundo do poço que o futebol brasileiro alcançou.
“Discordo de quem fala que os jogadores são mercenários e são culpados de tudo. Todo o mundo do futebol é culpado pelo futebol brasileiro estar dessa maneira”, afirmou para, depois, localizar seu alvo principal. “Os empresário são pessoas inescrupulosas que, para ganhar dinheiro, colocam jogadores e treinadores em lugares que não deveriam estar.”
Rocha se desmanchou em elogios ao técnico do Santos, Cabralzinho. “Eu sou fã do Cabralzinho. Foi afanado na final de 95 do Campeonato Brasileiro. Me atrevo a dizer que o Santos é o candidato ao título (do Brasileirão). Muitos desses meninos que não serviam para nada estão jogando bem com o Cabralzinho.”
Pedro Rocha, que tem seu trabalho como treinador centrado no interior paulista, atacou a moda do 3-5-2. "Esse esquema é ferro-velho na Europa". Para ele, o esquema com três zagueiros só tem sentido se o time for jogar ofensivamente.