São Paulo – O zagueiro Scheidt, um dos líderes do elenco corintiano, descartou nesta quinta-feira qualquer desejo de vingança em relação a Marcelinho Carioca no clássico contra o Santos, programado para o dia 28, pelo Brasileirão-2001. “O Marcelinho achou o caminho dele. Está muito bem no Santos. Que seja feliz e nos deixe fazer o trabalho no Corinthians”, declarou em entrevista ao programa Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira.
Scheidt, machucado, acredita que estará recuperado a tempo da partida. “Acho que dentro de uma semana já poderei estar de volta. O departamento fisioterápico do Corinthians já me liberou. Agora, só falta o Joaquim Grava (médico) me liberar para fazer trabalho com bola.”
O zagueiro se mostrou empolgado com a vitória (4 a 2) no clássico contra o Palmeiras. “O pessoal estava colocando em dúvida nosso trabalho. Essa vitória foi maravilhosa. Futebol não se faz em uma duas semanas. Precisa de um período longo de adaptação. Chegaram oito, dez jogadores novos que precisam de tempo para crescer.”
Recebendo perguntas dos internautas, principalmente gaúchos, Scheidt fez um esclarecimento em relação às suas origens. “Antigamente eu era colorado. Fiquei dez anos no Grêmio e passei a ser gremista. Mas eu torço para todos os times gaúchos. E que os gaúchos vençam.”