São Paulo – O brasileiro Maurício Gugelmim, da PacWest, afirmou antes de embarcar para o GP dos Texas de Fórmula Indy, que as curvas e ondulações do circuito de rua dificultam o acerto do carro.
“Houston é uma bela cidade, mas seu circuito de rua é o pior da temporada. As curvas são quase todas de noventa graus e o asfalto é bastante ondulado. É um problema sério acertar o carro para este circuito”, declarou Gugelmin, que obteve seu melhor resultado no GP de Houston em 1999, quando terminou a prova em sexto lugar.
O primeiro treino livre será realizado nesta sexta-feira. O treino classificatório acontecerá no sábado. “Apesar de não ser impossível ultrapassar em Houston, é importante conseguir uma boa posição na largada. Quanto mais à frente no grid, melhor. A tática é manter o carro intacto durante a corrida, pois esta é uma prova de muitos abandonos”.
Gugelmim não marca pontos desde o GP de Toronto, disputado em julho. “Este está sendo um ano difícil para mim. Sofri os dois piores acidentes da minha carreira no Texas e em Chicago, além de enfrentar muitos problemas mecânicos. Eu e minha equipe queremos aproveitar estas últimas provas para espantar o azar e nos preparamos para uma grande temporada em 2002”.