Roma - O colombiano Juan Pablo Montoya não tem feito o suficiente para ser classificado como uma das revelações da temporada de Fórmula 1, disse o tetracampeão Michael Schumacher.
``Montoya é bom, mas meu irmão tem mais pontos'', afirmou o piloto da Ferrari ao jornal Gazzetta dello Sport na sexta-feira.
``Ralf venceu três Grandes Prêmios, Montoya um. As revelações da temporada são Heidfeld, Raikkonen, meu irmão. Não Montoya, ele não tem feito o suficiente.''
Montoya, companheiro de Ralf da Williams, fez sua estréia na F-1 este ano e venceu sua primeira corrida no GP da Itália.
O colombiano, campeão da Fórmula Indy em 1999, tem 25 pontos contra 48 de Ralf.
Ele mostrou que não tem medo de Michael Schumacher ao ultrapassá-lo em várias ocasiões, incluindo as provas do Brasil e de Indianápolis, na semana passada.
O alemão Nick Heidfeld e o finlandês Kimi Raikkonen, ambos da Sauber, não venceram este ano, mas ajudaram a equipe a fazer a melhor campanha na F-1 até agora.
Raikkonen, que estreou na categoria depois de disputar apenas 21 corridas, substituirá o compatriota Mika Hakkinen na McLaren no próximo ano.
Schumacher disse ainda que Rubens Barrichello tem uma parada difícil para conquistar o segundo lugar no campeonato. O brasileiro está sete pontos atrás de David Coulthard, da McLaren.
``Ele tem que vencer em Suzuka e torcer para que David não chegue entre os cinco primeiros. Será difícil, mas vamos tentar'', disse Schumacher, que desmentiu boatos de que vai deixar a F-1 antes do esperado.
``Estou olhando para o futuro e continuarei na F-1 porque ainda me dá prazer'', comentou o tetracampeão.