Bogotá - O piloto colombiano Juan Pablo Montoya está confiante que o motor da BMW para 2002 estará bem melhor do que o modelo deste ano.
``Eu já vi o novo motor BMW e parece bem melhor'', disse o piloto da Williams em visita a Bogotá. ``Ele vai ser mais macio e mais poderoso. Será um grande passo à frente para nós''.
Montoya, que disputa sua primeira temporada na Fórmula 1, já largou da pole três vezes e venceu o Grande Prêmio da Itália, no mês passado. O atual motor da BMW já é considerado de qualidade por sua força.
O diretor de esportes motorizados da BMW, Mario Theissen, disse que o motor deverá ser mais leve, menor e mais poderoso. Ele afirmou nesta semana que a fabricante alemã quer testar o motor antes do período em que não pode haver testes na Fórmula 1, após o Grande Prêmio do Japão, no dia 14.
Montoya está bastante esperançoso para a corrida no Japão. “Acho que a corrida no Japão será bastante interessante porque tem longas retas e o carro tem funcionado muito bem e deverá ser bastante rápido lá'', ele disse.