Maranello - O tetracampeão do mundo de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, disse nesta sexta-feira que a Ferrari vem ainda mais forte para o ano que vem. "Vamos testar algo revolucionário e, além do mais, já contamos com a nova caixa de mudanças", disse no circuito privado da "Scuderia", em Maranello, Itália.
Poucos dias depois de ameaçar deixar a Fórmula 1 no final do ano, o alemão parece mais animado e já fala até em reeditar seu título na próxima temporada. O piloto ficou particularmente confiante depois de ter testado o novo carro da Ferrari. "Estou muito contente com o trabalho feito esta semana", afirmou.
Schumacher que bateu o recorde do francês Alain Prost de 51 Grandes Prêmios conquistados, agora tentará se igualar ao legendário piloto argentino Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão mundial. Schumi ganhou dois títulos na Benetton e mais dois na Ferrari.
O campeão reafirmou que no último Grande Prêmio da temporada, o do Japão, ajudará seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, a obter a vitória, assegurando que “faremos o possível para que Rubens ocupe o segundo lugar da classificação de pilotos”.