Rio - O Vasco defende a liderança do Campeonato Estadual Masculino de Basquete diante do Macaé, neste domingo, às 18 horas, no ginásio do adversário. Depois de duas rodadas, o clube de São Januário ocupa o primeiro lugar da competição, já que leva vantagem sobre a dupla Fla-Flu no saldo de pontos.
Embora os resultados no início de competição sejam favoráveis, o treinador Hélio Rubens disse que não tem dado ênfase ao aspecto técnico-tático de seu time. Sua preocupação maior no momento é com o lado físico. “É o início de preparação para uma temporada que vai até setembro, se a gente levar em conta os compromissos da seleção brasileira. Por isso, 50% do trabalho estão voltados para o lado físico, com musculação, parte aeróbica e cerca de 150 saltos por dia. Somente no segundo turno, vamos estar melhores tecnicamente”. explicou Hélio Rubens.
O jogo deste domingo é considerado um bom teste pelo treinador do Vasco. Embora não tenha acompanhado o desempenho do Macaé no Estadual, Hélio Rubens recebeu informações da equipe, que conta com bons arremessadores de três pontos, sobretudo o Paulinho:
“Não pude ver o Macaé em ação, mas sei que conta com uma boa equipe. É um adversário que merece nosso respeito, como todos os que enfrentamos”, disse Hélio.
O ala Chuí, ainda em fase de adaptação ao Vasco, pois está apenas há duas semanas no novo clube, garante estar chegando ao melhor de sua forma. “Estamos enfatizando o trabalho de musculação. Na parte aeróbica, estou bem. Não conheço o time do Macaé, mas acredito que seja mais fraco do que o Automóvel Clube de Campos, que vencemos no último fim de semana. A última partida, aliás, foi bem disputada. Só conseguimos abrir diferença no segundo tempo”, disse Chuí.