Rio - Perder de 5 a 1 para o Vasco é um resultado que abala as estruturas da Gávea. Ontem não seria diferente. O meia Beto era um dos mais abalados pela goleada sofrida no Maracanã.
Logo após o jogo, ainda no gramado, ele falou em tom de desabafo, criticando o comportamento dos demais jogadores no clássico e fazendo cobranças. "Para vestir esta camisa, é preciso ter orgulho, personalidade e vergonha na cara", disparou o capitão rubro-negro.
Durante o jogo, Beto já dava mostras de sua insatisfação com os demais jogadores, gesticulando a todo instante. No vestiário do Flamengo, o principal assunto foram as constantes discussões do meia com alguns companheiros em campo.
Para o técnico Zagallo, a irritação de Beto e as cobranças feitas pelo jogador não devem ser encaradas de forma negativa e nem soar como sintoma de nova crise no grupo. "Não vou entrar nessa. O Beto estava de cabeça quente" disse o treinador, evitando polemizar.
O iugoslavo Petkovic, por sua vez, preferiu evitar o assunto. Ele disse que não houve nada de anormal em campo. "Não vi discussão alguma", desconversou.