Rio - Um dos astros contratados pelo Cruzeiro finalmente começou a desencantar: Alex fez a sua parte no clássico de anteontem contra o Atlético Mineiro.
O meia marcou dois gols. O primeiro foi de placa: de fora da área, acertou um belo chute no ângulo direito de Velloso. Depois, ele sofreu um pênalti, cobrou com categoria e estabeleceu 2 a 0 para o Cruzeiro.
"Espero continuar assim. É tudo o que eu quero", disse o meia, ao ser substituído por Leonardo no final do segundo tempo e ciente de que ainda precisa mostrar algo mais para justificar sua contratação.
Alex deixou o campo sob aplausos da torcida Cruzeirense. E a história do clássico mudou após a sua saída. Sem ele, o Cruzeiro cedeu o empate nos cinco minutos finais da partida. "São coisas do futebol. Mas isso também poderia ter acontecido comigo em campo" disse ele.
Após o jogo, Alex e os demais jogadores do Cruzeiro disseram que o empate cedido no final foi como um balde de água fria. Todos concordam que uma vitória sobre o arqui-rival teria motivado mais o time para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no
Mineirão, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Cruzeiro poderá contar com o zagueiro Cris e o lateral-esquerdo Sorín no jogo contra o time paulista. Depois de servirem às seleções do Brasil e da Argentina, respectivamente, ambos voltarão a campo pelo time mineiro. O lateral Alex Santos e o meia Marcus Vinícius, entretanto, terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico.
O meia colombiano Rincón, com uma tendinite no joelho direito, é dúvida para enfrentar o Corinthians. Rincón será realizado nesta segunda, dia em que o Cruzeiro realizará treinamentos em período integral na Toca da Raposa.