Lyon (França) - O atacante do Olympique de Lyon, Sonny Anderson, voltará ao estádio Nou Camp na quarta-feira para enfrentar seu ex-clube, o Barcelona, em jogo pela Copa dos Campeões, que foi adiado no mês passado por causa dos ataques aos Estados Unidos.
O brasileiro, contratado pelo clube francês por US$ 17 milhões em junho de 1999, voltou ao time há apenas dois jogos desde que sofreu com uma contusão na coxa, em agosto.
O artilheiro do Lyon na temporada 2000-01 voltou aos gramados na semana passada contra o Rennes e disse estar ansioso para enfrentar seus antigos companheiros.
``Estou realmente feliz em voltar para lá. Tenho boas lembranças da cidade e do clube. Passei dois anos no Barcelona e conquistei títulos'', disse o atacante brasileiro.
Embora tenha boas lembranças da Espanha, Anderson era reserva do holandês Patrick Kluivert.
``Não poderia ficar lá como uma sombra do Kluivert. Queria muito jogar, mas tinha pouca chance'', completou.
O brasileiro disputou 44 partidas pelo Barça entre 1997-99 e marcou 16 gols. Ele sabe que o Lyon tem uma parada difícil contra o time catalão.
``Não há muito o que dizer. Todo mundo conhece o Barcelona, não é comum encontrar fraquezas na equipe'', disse. ``Nós teremos que ter cuidado com Luis Enrique, ele está em forma e tem um potencial vencedor''.
O Lyon terminou o Campeonato Francês em terceiro na temporada passada e atualmente ocupa o segundo lugar. ``Estamos melhorando a cada temporada. Agora as pessoas nos olham com algum respeito. E isso é bom'', afirmou Anderson.