Rio - O capitão do Borussia Dortmund, Stefan Reuter, diz que sua equipe precisa mostrar mais vontade para conseguir sua primeira vitória na Copa dos Campeões na quarta-feira, quando enfrentar o Boavista.
“Precisamos ser mais gananciosos'', disse o jogador de 34 anos, ciente de que sua equipe precisa dos três pontos na partida pelo Grupo B, em Porto, depois de empatar nos dois primeiros jogos.
“Temos que ser mais disciplinados e mais agressivos ao mesmo tempo'', completou. “Nós podemos, e devemos, jogar melhor do que temos jogado ultimamente.”
A equipe, que chegou a estar no topo da classificação do campeonato alemão no início da temporada, parece estar em decadência depois de seis jogos sem vitória. Eles conseguiram apenas um empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen no sábado, permanecendo em quarto lugar na Bundesliga.
O atacante brasileiro Ewerthon (ex-Corinthians), que se juntou à equipe no sábado e tem sido descrito pelos dirigentes como um talento único, não deverá fazer sua estréia nesse jogo.
Na outra partida pelo Grupo B, o Liverpool enfrentará o Dynamo Kiev sem Michael Owen, que machucou o tendão da perna. “Não vou dizer que não vamos sentir a falta dele, porque sentiremos sim'', disse o técnico Gerard Houllier. “Sentimos falta dele nos treinos, em todos os lugares. Mas ao mesmo tempo temos que sobreviver sem ele e a equipe tem que ficar mais forte.”
O Boavista lidera o grupo com quatro pontos, seguido do Borussia e do Liverpool com dois e do Dynamo Kiev com um.