Rio - O lateral-esquerdo Léo dificilmente estará em campo defendendo o Santos no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica. Ele se recupera de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo, e vem fazendo tratamento intensivo no CT do Rei Pelé. O local afetado ainda dói, segundo o jogador, e está inchado.
Nesta terça-feira, Léo ficará sabendo se poderá ou não enfrentar o Palmeiras, depois de conhecer o resultado de uma série de exames feitos na manhã desta segunda-feira. Mas o técnico santista, Cabralzinho, tem mais problemas a resolver. Marcelinho Carioca, com três cartões amarelos, terá de cumprir suspensão. Além disso, o jogador saiu de campo, no jogo contra o São Caetano, reclamando de dores musculares na coxa direita.
Assim, a opção para a lateral esquerda deverá ser a entrada de Leandro. No caso de Marcelinho, o técnico pode escalar Elano no meio-campo ou, então, recorrer a um esquema com três zagueiros, abrindo assim oportunidade para o retorno do argentino Galván ao time. Em compensação, o Santos terá a volta do meia Robert, que cumpriu suspensão.