Rio - A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro inspira cuidados e o técnico Paulo Autuori está ciente disso. Ele sabe que um novo insucesso no clássico desta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, poderá ser o divisor de águas no Alvinegro. Mas o treinador se diz tranqüilo e reitera a sua posição de que não deixará o comando da equipe enquanto continuar acreditando na sua capacidade.
A diretoria do clube também manifesta apoio a Autuori e não se cansa de repetir que o treinador só deixará o clube se ele quiser. No entanto, as duas partes sabem que um novo fiasco no Brasileiro será fatal para a permanência de Autuori no clube. Portanto, para não agravar o ambiente no Caio Martins, somente uma vitória sobre o rival pode devolver a tranqüilidade ao grupo.
No treinamento desta segunda-feira, o treinador alvinegro começou a traçar os seus planos para enfrentar a equipe rubro-negra. Apesar de Ciurlizza não ter participado da movimentação, ele deve voltar ao time depois de servir a seleção peruana contra a Venezuela, pelas Eliminatórias sul-americanas; o zagueiro Tiago também retorna, no lugar de Júnior; e Wilson é outro que deve ter uma chance entre os titulares, na vaga de Leonardo, na lateral direita.
Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, Leandro Ávila garante concentração máxima para o clássico, independentemente da situação que vive o clube rubro-negro na competição. Segundo ele, o adversário possui um bom elenco e, por isso, reúne condições de dar a volta por cima no Brasileiro.
“O meu pensamento é ajudar o Botafogo neste difícil momento no Brasileiro. O Flamengo tem time para sair do sufoco. Conheço o grupo e sei do que ele é capaz”, disse Leandro.