O italiano Alessandro Zanardi, que sofreu um violento acidente no qual perdeu as duas pernas durante o GP da Alemanha de F-Indy no mês passado, se disse confiante na sua recuperação e que pretende, em breve, voltar a andar.
Atualmente, o ex-piloto precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, mas o italiano garante que voltará a andar e não ficará confinado pelo resto de sua vida à cadeira.
“Estou tentando lidar com esta situação da melhor maneira possível. Não sobrou muita coisa de minhas pernas, mas o que ficou é suficiente para estimular os impulsos nervosos e musculares que necessito para poder me locomover novamente. Estive em um centro de reabilitação e vi pessoas com o mesmo problema que eu andando, nadando e correndo. Isto me fez acreditar ainda mais que minha vida voltará ao normal”, disse.
O italiano falou também sobre seus planos para o futuro.
“Começarei treinando com a minha prótese, que será até bastante sofisticada, em um centro especial em Bolonha. Mas, até começar a terapia, no fim deste mês, terei de usar esta cadeira de rodas. Pelo menos, os médicos garantem que em pouco tempo ela será apenas uma lembrança distante em minha memória. Tenho uma vida nova me esperando, e o mais importante agora é não pensar no que aconteceu. Sempre olhei para frente, e é isto que espero continuar fazendo agora e sempre”, falou o italiano.