São Paulo - O atacante Gil, do Corinthians, treinou pela primeira vez com bola depois que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, na partida contra o Colo Colo, dia 12 de setembro, pela Copa Mercosul.
Nesta segunda, Gil realizou trabalhos específicos com o zagueiro Scheidt e pôde voltar a sentir o gostinho de dar um chute na bola.
A recuperação do atacante foi surpreendente. O prazo inicial dado pelos médicos do Corinthians era de 60 a 90 dias, mas Gil acabou voltando bem antes do previsto. “A expectativa de poder voltar domingo é grande, mas vai depender de um avaliação médica”, declarou o garoto, que não contava com o veto do preparador físico, Antonio Mello. “O Gil ainda vai ter de esperar mais um pouco. Para esse domingo não dá, mas para o outro ele vai estar liberado.”
Para Mello, como foi uma contusão muscular grave, Gil não pode pensar em precipitar a volta. “Ele voltou a treinar hoje (segunda). A contusão dele foi grave e nós temos de ter cuidado com a recuperação para ele não voltar a senti-la.”