São Paulo - Contente por poder manter a mesma escalação por três jogos seguidos, o técnico Wanderley Luxemburgo não se mostrou muito preocupado em não poder contar com Dida e Ricardinho, nesta quarta, contra o Cruzeiro.
Os dois jogadores não vão para Minas Gerais com o resto do elenco nesta terça. O goleiro ainda não teve sua documentação regularizada junto à CBF e, nem treinou nesta segunda por sentir uma inflamação no cotovelo direito. Já o meia continua no departamento médico por causa da pancada que levou no pé direito contra o Guarani.
“Já ganhamos dois clássicos seguidos e vamos trabalhar para ganhar o terceiro. É muito difícil, mas vamos tentar”, disse Luxemburgo, após confirmar que irá manter exatamente o mesmo time que bateu o Palmeiras por 4 a 2 e a Portuguesa por 3 a 1.
Mesmo com a volta de Otacílio, que ficou de fora dos três últimos jogos por causa de uma lesão no pé direito, não haverá modificações na equipe titular. Ele fica como opção.
Fabinho, um dos que poderia perder o lugar na equipe caso Luxemburgo optasse pela volta do volante, ficou contente com a decisão. “Todos os jogadores que estão no Corinthians têm condições de serem titulares”, disse o jogador, que acredita que o fato da escalação ser mantida cria um conjunto maior.
O zagueiro Batata concorda com o companheiro. Ele também acha que a permanência do mesmo elenco deve ser vista como algo positivo. “Isso é bom. O time está tomando corpo. Não que as coisas estejam fáceis, mas pelo menos estamos podendo trabalhar com menos pressão após essa seqüência de vitórias”, comemorou o zagueiro.