Rio – O atacante Romário voltou em grande estilo ao Vasco e o técnico Hélio dos Anjos quer aproveitar o momento de sua principal estrela. Sem Euller, suspenso com três cartões amarelos, a principal preocupação do treinador é fazer a bola chegar no Baixinho em boas condições.
Sem encontrar no elenco um atacante com as mesmas características de Euller, Hélio dos Anjos resolveu improvisar. Juninho, que volta depois de defender a Seleção, e Léo Lima vão se revezar no ataque nesta quarta, contra o Internacional. A missão dos meias será armar jogadas para a conclusão do Baixinho.
“Não quero perder a velocidade do ataque e nem a estrutura do time. O Léo Lima aparece bem vindo de trás e o Juninho também desempenha a função. Dessa forma, o Romário continua jogando da maneira que gosta e rende melhor”, disse.
Hélio dos Anjos considera Romário imbatível na área. Pensamento comprovado pelo retrospecto do Baixinho em 2001. Todos os seus 34 gols foram dentro da grande área. “O Romário tem a capacidade de sair da marcação e receber livre a bola. O posicionamento é sua grande virtude. O problema não é marcá-lo, e sim, a bola não chegar nele”, garantiu o treinador, para em seguida explicar o motivo de não escalar Bebeto ao lado do Baixinho.
“É muito difícil algum dia eu iniciar com os dois juntos. Fico sem o homem que puxa, o atacante da velocidade. E com isso, prejudico o rendimento de Romário.”
O Baixinho não participou do treino tático em São Januário nesta segunda. O atacante fez um trabalho de fortalecimento muscular no joelho esquerdo com o fisioterapeuta Fábio Marcelo e está confirmado para o jogo contra o Internacional. O atacante ainda sente dores no local, mas nada que tire o otimismo de Hélio dos Anjos.
“Romário está motivado, sonhando ser o artilheiro do Brasileiro e voltar à Seleção Brasileira. Ele está muito bem e com condições de ajudar o Vasco”, garantiu o treinador.
Depois de cumprir suspensão contra o Flamengo, Geder volta a formar a dupla de zagueiros com Odvan nesta quarta, contra o Internacional. Apesar de Hélio dos Anjos ter elogiado seu rendimento, João Carlos, voltará ao banco.