Rio - O pesadelo do rebaixamento no Paulistão e o péssimo início no Campeonato Brasileiro, aos poucos, estão se tornando parte do passado no Guarani. Desde a chegada do técnico Zé Mário ao Brinco de Ouro, o Bugre conquistou 14 pontos em 21 disputados. Um retrospecto que mudou o discurso entre os jogadores. O grupo, que antes pensava apenas em escapar do rebaixamento, agora começa a fazer contas sonhando com a classificação.
“Essa história de rebaixamento está apagada. Nem pensamos mais nisso. Daqui para frente, temos que manter este bom ritmo para pensar apenas na classificação”, disse o meia Fumagalli, artilheiro da equipe na competição, com seis gols.
O técnico Zé Mário é outro que já começa a fazer contas para a classificação. De acordo com o treinador, a diferença do Guarani para o Grêmio, oitavo colocado e que hoje ficaria com a última vaga para as quartas-de-final da competição, é pequena e poderá ser descontada nas próximas rodadas (apenas seis pontos).
“Se mantivermos o mesmo ritmo e continuarmos somando pontos, poderemos alcançar nosso objetivo da classificação - disse o treinador.
E, buscando dar continuidade à boa fase, o Guarani terá força máxima para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h30, no Barradão, em Salvador. A grande novidade é o retorno do meia Eduardo Marques, que cumpriu suspensão na vitória bugrina sobre o Goiás e, apesar de se queixar de dores no joelho esquerdo, teve sua escalação confirmada pelo técnico Zé Mário. Com isso, Sangaletti volta ao banco de reservas.
Assim, o time do Guarani para a partida contra os baianos terá: Gléguer; Luciano Baiano, Marcelo Souza, Edu Dracena e Jadílson; Henrique, Caio, Fumagalli e Eduardo Marques; Léo e Sinval. Técnico: Zé Mário.