Rio - Os jogadores da seleção argentina prometeram ao povo do país a conquista do título da Copa do Mundo de 2002. Na manhã desta terça-feira, já na Europa, alguns atletas argentinos falaram que o objetivo da equipe é a conquista mundial no próximo ano, no Japão e na Coréia do Sul.
"Não queremos que este grupo entre para a história apenas como um dos mais técnicos ou que melhor jogou no futebol argentino. Queremos que este grupo entre para a história como um grupo comprometido com a vitória, um grupo campeão mundial" afirmou Verón.
A imprensa argentina lembrou nesta terça-feira que a seleção está invicta há 440 dias. A última derrota foi a de 3 a 1 para a Seleção Brasileira, no dia 26 de julho de 2000, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Os principais jornais argentinos lembraram também que 14 dos 22 jogadores do grupo de Marcelo Bielsa disputaram a Copa do Mundo de 1998, disputada na França. "Esta continuidade no trabalho é um dos segredos para as vitórias que estamos conseguindo. Temos boas chances de conquistarmos o próximo Mundial", afirmou o atacante Gabriel Batistuta.