Rio - O México só precisa de um empate contra Honduras no dia 11 de novembro no Estádio Azteca, na Cidade do México, onde dificilmente é derrotado, para garantir vaga na Copa do Mundo de 2002. Mesmo assim, o técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, não quer saber de otimismo e diz que sua equipe ainda não conquistou nada.
"Muitos estão dizendo que o México já está no Mundial. Mas isso não é verdade, pois ainda faltam noventa minutos de um difícil jogo contra Honduras", afirmou Aguirre.
Além disso, Aguirre acredita que a partida contra Honduras será muito mais complicada por ter um caráter decisivo. "Ao fim de noventa minutos apenas um time estará classificado, enquanto o outro terá que esperar mais cinco anos para disputar um Mundial. Sei das dificuldades que vamos encontrar neste jogo", afirmou Aguirre.
Aguirre agradeceu o fato de Trinidad e Tobago ter conseguido vencer Honduras na rodada passada, o que deu ao México a condição de jogar por um empate. "Agora só falta um ponto para a classificação. Mas não podemos pensar em entrar em campo para empatar. Só pensando em ganhar três pontos que vamos nos classificar", afirmou Aguirre.