Cidade do México - As seleções de Honduras, México e Estados Unidos comprovarão no domingo se suas ilusões de classificação para a Copa de 2002 têm uma base real ou se seus sonhos irão se tornar pesadelos.
Faltando duas rodadas para o final, as Eliminatórias da Concacaf, que já tem a Costa Rica como classificada, deixarão uma das três equipes fora da Copa do Japão e Coréia do Sul.
Depois de oito rodadas, o torneio tem um panorama claro, com a Costa Rica já garantida, e Jamaica e Trinidad e Tobago eliminados.
A líder Costa Rica, que soma 19 pontos, enfrenta seus últimos compromissos com a tranquilidade de quem tem o ingresso na mão e no domingo se despedirá de sua torcida recebendo o México, que tem 13 pontos.
Enquanto Honduras, com 14 pontos, receberá a visita de Trinidad e Tobago, pior time das eliminatórias, os EUA, com 13 unidades, enfrentam a Jamaica em casa.
``Temos um grupo determinado a dar sempre o melhor. A rivalidade permitirá uma partida excepcional'', disse o técnico de Costa Rica, o brasileiro naturalizado costarriquense, Alexandre Guimarães.
O jogo entre Costa Rica e México não está isento de polêmica, pois alguns meios de comunicação de Honduras tem dito que a federação mexicana ofereceu dinheiro para que os jogadores de Costa Rica percam a partida.
``Os que afirmam isso são pessoas que estão acostumadas a isso e acreditam que nós também, mas no México não. Temos equipe para ganhar esportivamente'', disse o presidente da federação mexicana, Alberto de la Torre.
Os três primeiros colocados garantem vaga na Copa do ano que vem.
Os países que já estão classificados são: Japão e Coréia do Sur (organizadores), França (campeã), Argentina (América do Sul), Costa Rica (Concacaf), Espanha, Suíça e Polônia (Europa), África do Sul, Nigéria, Senegal, Tunísia e Camarões (África).