Rio - O Fortaleza-CE foi derrotado pelo América-RN, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Presidente Vargas. Este resultado deixou o time cearense na 10ª posição, com 18 pontos, na zona de rebaixamento. Foi a terceira derrota sofrida em casa, o que vem preocupando a diretoria.
“Perdemos para nós mesmos”, disse o técnico Aderbal Lana.
Segundo ele, as expulsões do zagueiro Mário César e do meia Daniel Frasson acabaram prejudicando o time. Apesar da situação difícil, a diretoria do Fortaleza garantiu a permanência de Aderbal à frente da equipe. Só neste ano, o time já teve quatro técnicos, sendo dois no Brasileiro. Em cinco jogos comandando o Fortaleza, Aderbal venceu duas vezes, perdeu outras duas, e empatou uma.
O próximo jogo do time cearense será contra o Anapolina-GO, no Presidente Vargas. Dude deverá entrar no lugar de Daniel Frasson, e Ariomar voltará à zaga, na vaga de Mário César. Na verdade, esses dois são titulares, mas estavam suspensos. O meia Claudinho Paulista, que não enfrentou o América-RN, pode ser a novidade. Ele recuperou-se recentemente de lesão, e passou por um período para apurar a forma física.
Outros que estarão disponíveis ao técnico Aderval Lana é o meia Mazinho Loiola - recuperado de uma lesão na coxa direita -, e o atacante Freitas, que cumpriu suspensão por expulsão. O lateral-direito Moisés Silva continua recuperando-se de uma lesão na virilha. Assim, Chiquinho será mantido no setor