São Paulo desencanta, mas só empata com o Grêmio
Quinta-feira, 11 Outubro de 2001, 16h59 Atualizada: Quinta-feira, 11 Outubro de 2001, 17h43
São Paulo – O Grêmio conseguiu um bom empate por 1 a 1 diante do São Paulo, nesta tarde de quinta-feira, no Morumbi. O time de Nelsinho Bapstista, que não marcava um gol há quatro jogos, soma 25 pontos e ocupa a 11ª posição. Já o Grêmio tem 26 e fica na 9ª colocação.
Os gols saíram no primeiro tempo, com Júlio Baptista, para o São Paulo, e Leandro, pelo time gaúcho.
O São Paulo começou melhor e logo aos seis minutos do primeiro tempo, França deu um passe açucarado para Leonardo, que cruzou para Luís Fabiano chutar. Danrlei espalmou e a bola sobrou para Júlio Baptista abrir o marcador.
A partir do gol são-paulino, o Grêmio começou a equilibrar a partida. Após três lances de perigo, o time do Sul consegue o empate. O atacante Leandro sobe sozinho de cabeça na pequena área e manda para as redes, depois do cruzamento de Rodrigo Mendes, pela esquerda do ataque.
Com o empate, o time de Nelsinho Baptista começou a atacar mais, deixando os contra-ataques livres para o Grêmio.
Aos 26min, quase Júlio Baptista desempata a partida. O meia se livrou de dois marcadores, e da entrada da área, chutou a bola no ângulo de Danrlei, que só viu a bola sair pela linha de fundo.
Aos 38min, Carlos Miguel, que acabara de entrar no lugar de Leonardo, substituído por ter fraturado o nariz, após uma cotovela do lateral-direito Ânderson Lima, recebeu um ótimo lançamento de França, mas na hora de concluir pegou de canela e acabou jogando a bola nas redes pelo lado de fora.
No final da primeira etapa, o zagueiro Wilson perdeu a bola no mesmo local e do mesmo jeito que o então zagueiro corintiano João Carlos havia entregado o ouro para Marcelinho Paraíba, na final da Copa Brasil deste ano. Só que desta vez, foi Guilherme que roubou a bola do zagueiro são-paulino e tocou para Leandro chutar para fora do gol.
A etapa final começou morna, mas aos poucos o São Paulo tomou a iniciativa do ataque, porém, sem criatividade. A pressão dos primeiros minutos logo se transformou em apatia. O jogador mais lúcido da equipe foi mais uma vez o atacante França, que lançava e tocava com objetividade.
Aos 18min, o técnico Nelsinho Baptista tirou o meia Fábio Simplício, colocando mais um atacante, Reginaldo, mas o jogo ficou ainda pior.
Até os 44min, nem São Paulo nem Grêmio conseguiram produzir uma boa jogada. O São Paulo não conseguia sair da forte marcação imposta pelo técnico Tite. No final, Júlio Baptista quase marcou no bate-rebate dentro da área do Grêmio.
Untitled Document
São Paulo
1
x
1
Grêmio
Local
Morumbi (São Paulo - SP)
Público e renda
não divulgados
Árbitro
Luciano Augusto Almeida
Gols
Júlio Baptista 6' e Leandro
22
Cartões amarelos
Leandro, Émerson, Anderson
Lima, F. de Los Santos, Darlei, Anderson Polga (Grêmio)
São Paulo
Rogério Ceni; Belletti,
Émerson, Wilson (Reginaldo aos 46min) e Lino; Alexandre, Fábio
Simplício (Reinaldo aos 63min), Júlio Baptista e Leonardo
(Carlos Miguel aos 37min); França e Luís Fabiano. Técnico:
Nelsinho Baptista.
Grêmio
Danrlei; Pedrinho, Polga e Róger;
Anderson Lima, Gavião, Émerson, Guilherme(Rafael aos 70min),
F. de los Santos; Rodrigo Mendes e Leandro (Cláudio aos 75min). Técnico:
Tite.