São Paulo - Após vencer mais um clássico paulista neste Campeonato Brasileiro - 2 a 1 sobre o Santos - o Palmeiras voltou aos treinamentos, na tarde desta quinta-feira, no CT Academia de Futebol. No próximo domingo, o Verdão faz contra a Portuguesa o seu quarto clássico seguido - o primeiro clássico foi contra o Corinthians, em que foi derrotado por 4 a 2, e o segundo foi a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo.
A intenção de Celso Roth, técnico palmeirense, é conquistar mais uma vitória para se aproximar cada vez mais da classificação à segunda fase do campeonato. “Clássicos são sempre imprevisíveis, mas confio que conseguiremos obter mais um bom resultado”, declarou Celso Roth.
Para isso, ele contará com a volta do atacante Tuta e do meia Magrão, que cumpriram suspensão contra o Santos. Mas não poderá escalar Taddei e Alexandre que levaram o terceiro cartão amarelo.
A zaga torna-se a principal dúvida do treinador palmeirense, já que Leonardo, que não está sentindo mais dores na virilha, depende de um teste para saber se tem condições. “Vou fazer o possível para estar em campo. Estou otimista”, declarou Leonardo, que espera estar a disposição, correu em volta do campo ao lado de Muñoz e Claudecir que também se recuperam de contusão.
Caso ele não possa jogar, Celso Roth deverá recuar o volante Galeano ou até escalar um garoto do juvenil, Gláuber, que é zagueiro. Por enquanto, confirmado apenas neste setor, Thiago Matias, que participou dos últimos dois jogos do Palmeiras.