São Paulo - A Portuguesa joga, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Anacleto Campanella, contra o São Caetano, e enfrenta um retrospecto negativo. Neste campeonato o time já jogou sete vezes na casa de seus adversários, até agora, só conseguiu duas vitória (contra o Gama e Paraná).
Para reverter este quadro e conquistar um resultado positivo o técnico Candinho conta com a volta do meia Hernani e do atacante Ricardo Oliveira. Ambos cumpriram suspensão automática na última rodada.
Por outro lado, Élson e Souza, foram expulso na derrota, por 3 a 1, para o Corinthians, no último sábado. Com isso, Lúcio deve permanecer no ataque, como vem acontecendo nos últimos jogos.
Candinho aproveitou o confronto para comentar sobre o estilo do São Caetano e elogiar a maneira como o adversário joga.
"Eles têm um futebol para frente, mas a Portuguesa é muito ofensiva. São dois times que vão para cima e promete ser um grande jogo", disse o técnico da Lusa, que aproveitou para chamar a atenção sobre o fator campo neste Brasileiro.
"Hoje em dia não tem mais esse negócio de jogar dentro e fora de casa. O São Caetano perdeu no seu estádio, assim como a Portuguesa já perdeu no Canindé", afirmou Candinho.
O Azulão, apesar da boa vitória conquistada sobre o Santos por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, no último jogo, não tem outro pensamento a não ser conquistar os três pontos contra a Portuguesa.
Pois, nos últimos dois jogos dentro de casa, o São Caetano foi derrotado. Para o Botafogo-SP, por 1 a 0, e o Vitória, por 2 a 0.
"Isso aconteceu e não quer dizer que a equipe não vem desempenhando um bom papel em nosso estádio", ironizou Jair Picerni, que espera contar com o zagueiro Daniel. Ele fará um teste momentos antes da partida.
Já Adãozinho, que cumpriu suspensão, volta a equipe no lugar de Marlon que o substitui e levou o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Outro que está suspenso é o lateral-esquerdo, Paulo César, o reserva Marcos Paulo começa em seu lugar.
O São Caetano ocupa a terceira colocação na tabela com 31 pontos, em 16 jogos disputados. Contra 23 pontos do adversário, a Portuguesa, que tem o mesmo número de participações neste campeonato.