Rio - O silêncio de Fabio Capello em relação a sua renovação de contrato com a Roma fez com que a imprensa inglesa especulasse que ele poderia ser o novo técnico do Manchester United. Ele iria substituir Alex Fergusson, que já anunciou que se aposentará ao fim da atual temporada. O outro nome para o cargo seria o alemão Ottmar Hitzfeld, do Bayern de Munique.
O contrato de Capello com a atual campeã italiana se encerra no mês que vem. O presidente do clube, Franco Sensi ofereceu ao treinador um novo contrato com a duração de quatro anos. No entanto, Capello preferiu não se manifestar sobre o assunto. O fato de ele estar aprendendo inglês com um professor particular ajudou a alimentar os boatos.
A busca do clube inglês pelo novo comandante da equipe vem sendo bastante criteriosa. Fergusson transformou o Manchester em uma das maiores potências do futebol mundial e é bastante querido pelos jogadores. David Beckham, principal estrela do time, já disse que deixa o clube dependendo do treinador escolhido.
Por isso, os dirigentes estão investindo tanto em Capello. Em seu currículo estão os títulos da Liga dos Campeões da Uefa e da Supercopa da Europa em 1994, pelo Milan, além de cinco títulos italianos, sendo quatro pelo Milan e um pela Roma e três da Supercopa Italiana, ainda pelo time milanês. Para completar, conquistou o título espanhol em 1997, com o Real Madrid.