Rio - Faltando pouco mais de sete meses para o início da Copa do Mundo de 2002 o jornal argentino "Clarín" decidiu ouvir treinadores de todo o mundo para saber qual os 11 melhores jogadores da atualidade que formariam uma espécie de seleção mundial. Dentre os mais votados estão três brasileiros: o lateral-direito Cafu, o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o meia Rivaldo.
Os europeus e americanos seguem na preferência dos treinadores, uma vez que nenhum jogador africano ou asiático foi citado. A Argentina foi o país que mais cedeu jogadores, quatro no total: O zagueiro Samuel, o ala Zanetti, o meia Verón e o atacante Batistuta.
A Itália cedeu Nesta, enquanto os espanhóis tiveram Raúl entre os escolhidos. O francês Zidane também continua sendo uma unanimidade. Surpresa mesmo apenas no gol, com o colombiano Oscar Córdoba sendo o escolhido.
Como só poderiam se escolher 11 jogadores entre os mais votados, a lista deixou de fora craques da atualidade, como o meia português Figo e os ingleses Beckham e Owen.
Treinadores como Vicente Del Bosque, Jorge Valdano, Johan Cruyff, Fabio Capello, Oscar Tabárez e Giovanni Trappatoni preferiram não opinar. Em compensação, outros como Carlos Rexach, Alfio Basile, Teófilo Cubillas, Javier Irureta, Arrigo Sacchi e Dino Zoff aceitaram votar.
A seleção escolhida pela maioria dos treinadores é formada por Córdoba, Cafu, Nesta, Samuel e Roberto Carlos; Zanetti, Verón, Raúl e Zidane; Rivaldo e Batistuta.