Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, está pensando num jogador para substituir o atacante Víctor Hugo Aristizábal na partida do dia 7 de novembro contra o Chile, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador recebeu o segunda cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Uruguai e não terá condições de atuar.
A tendência é que Maturana convoque o atacante Juan Pablo Ángel, do Aston Villa, da Inglaterra. Mas o treinador não quer confirmar e nem descartar nenhum jogador.
“Há tempo que eu não descarto hipóteses de convocações. Mas antes de falar em nomes preciso estudar a partida e o meu adversário. Podem ter certeza de que a convocação terá a honestidade que sempre teve”, afirmou Maturana.
O treinador teve que dar este tipo de declaração, assegurando que será honesto na convocação, que o fato de não querer antecipar o nome de Ángel causou especulações de que os dois não teriam um bom relacionamento. Maturana evitou responder perguntas pessoais.
Sobre demais jogadores uma boa notícia: o meia Mauricio Serna, que não enfrentou o Uruguai por estar suspenso, tem presença garantida contra os chilenos.