Rio - O colombiano Hernán Darío Gómez, técnico da seleção equatoriana, afirmou nesta sexta-feira que seu maior desejo no momento é ver Equador e Colômbia classificados para a Copa do Mundo de 2002.
“O que eu mais quero neste momento, futebolisticamente falando, é que o Equador se classifique para a Copa do Mundo. Mas também desejo que a Colômbia se classifique. Primeiro quero ver o Equador, mas depois a Colômbia, pois sou amigo do Maturana, dos jogadores e porque a Colômbia é o meu país”, afirmou Gómez.
Justamente este desejo de ver a Colômbia classificada que está fazendo com que Gómez sonhe com uma vitória sobre o Uruguai no jogo do dia 7 de novembro, em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os colombianos estão disputando com os uruguaios a vaga na repescagem, para ver quem vai enfrentar a Austrália, campeã da chave da Oceania.
“Meu sonho é conseguir uma grande vitória sobre o Uruguai. Seria um dia muito feliz para mim”, afirmou Gómez.
Sobre seu trabalho à frente da seleção equatoriana, Gómez se mostrou muito satisfeito com os resultados, mas confessou que nesta fase das Eliminatórias o cansaço já começou a aparecer.
“Depois de dois anos de trabalho sinto que estou morto de cansaço. É muito difícil saber que você carrega nas costas tanta responsabilidade e necessidade de dar alegria a um país inteiro. Ainda bem que trabalho com um grupo solidário, que sabe dividir tristeza e alegria”, afirmou Gómez.
Para o jogo contra o Uruguai, Gómez ainda não sabe se poderá contar com o atacante Delgado. O jogador está sofrendo com uma lesão no joelho direito e talvez tenha que se submeter a uma cirurgia.
“Os médicos me aconselharam a ficar entre dez e quinze dias de repouso, para ver se a dor passa. Mas se não passar terei que fazer a cirurgia”, afirmou Delgado.