São Paulo – O técnico Nelsinho Baptista afastou o meia Carlos Miguel do São Paulo nesta sexta-feira. O treinador alegou que o atleta não tem correspondido às expectativas dentro de campo.
”Tecnicamente não está bem, falei para ele hoje. Não tem condição de nos ajudar atualmente, nunca está no melhor de sua forma. O mínimo que ele pode fazer é estar bem preparado para justificar o salário dentro de campo”, afirmou Nelsinho, em entrevista à Rádio Globo. "Infelizmente não consigo mais deixá-lo em forma", disse o preparador físico do clube, José Roberto Portella.
Apesar de todo o descontentamento do técnico com o jogador, ainda não está confirmado se ele será dispensado definitivamente. “Essa é uma decisão que deve ser tomada em conjunto com a diretoria. Sou funcionário do clube, meu cargo é de confiança, tenho que passar as coisas que acontecem para eles.” O contrato de Carlos Miguel com o clube paulista vai até dezembro deste ano.
Nelsinho, bastante irritado, afirmou estar cansado de esconder fatos que acontecem no dia-a-dia do clube. “O problema não está nos treinadores. Posso até ir embora do São Paulo amanhã (sábado). Vou ser só mais um a sair. Vou tomar uma atitude, estou mostrando onde estão os problemas. A gente omite muitas coisas, porque quer consertar. Sabe o que acontece? O técnico acaba saindo, e com fama de burro. Vou até o final. Enquanto eu for treinador, não vou esconder mais nada.”
Embora não tenha sido confirmado como um dos motivos da dispensa, na última quinta-feira houve uma forte discussão entre alguns jogadores do time após o empate diante do Grêmio, nos vestiários do Morumbi. França, Belletti e Carlos Miguel foram os principais envolvidos na confusão.