São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten tem o seu posto de nº 1 da Corrida dos Campeões ameaçado nesta semana se não chegar, pelo menos, à semifinal do Masters Series de Stuttgart, na Alemanha. Guga estréia na competição na terça-feira.
O norte-americano André Agassi, atual segundo colocado, e o australiano Lleyton Hewitt, terceiro, são as ameaças ao brasileiro. Para ultrapassar Guga, Agassi precisa ser campeão e torcer para o brasileiro chegar no máximo às quartas-de-final, que garante 25 pontos, da competição. A diferença entre eles é de 72 pontos.
Hewitt, que vive uma fase melhor, mas está 78 pontos atrás do campeão de Roland Garros, precisa ser campeão, e torcer para Guga cair nas oitavas, que dá ao tenista 15 pontos. É impossível que os dois tenistas ultrapassem o brasileiro. Confira a situação da disputa entre os primeiros colocados da Corrida.
A competição de Stuttgart é o penúltimo Masters Series (competições mais importantes do circuito depois dos quatro Grand Slans) do ano. Por serem cabeças-de-chave e iniciarem a disputa na segunda rodada, os três rivais na Corrida já começam com sete pontos.
No ranking de entradas, Gustavo Kuerten segue líder, de acordo com a classificação divulgada nesta segunda-feira, com 4725 pontos. Agassi é o segundo, com 4085. Hewitt, o terceiro, com 3870.