Tóquio - O piloto inglês Jenson Button, quer apagar a temporada de 2001 da memória e espera que a chegada da Renault possa recolocar a sua carreira no caminho do sucesso. Button correu nesse ano pela Benetton, que vai em 2002 será a Renault.
O otimismo, tão em falta no início da temporada, está de volta com tanta força que ele fala até mesmo em vencer uma corrida. "Se eles (a Renault) puderem fazer progressos acho que poderemos nos classificar entre os 10 primeiros no início da temporada e vencer corridas a partir de Silverstone", disse.
Na temporada que se encerrou neste domingo, em Suzuka, o inglês voltava para casa após as corridas e assistia quase todas novamente, em seu vídeo-cassete. Este ano a estratégia mudou. "Na verdade eu não lembro das corridas deste ano. Eu tento apagá-las da minha memória", disse com um sorriso o piloto de 21 anos.
"Assisti a uma corrida neste ano... acho que foi Spa. E não assisti muito, dormi. Vi a maioria das corridas no ano passado, mas normalmente quando se volta para casa depois de um fim de semana ruim, você não quer rever tudo, não é", completou.
O piloto da Benetton voltou a ter os pés no chão neste ano depois de uma ótima temporada de estréia com a Williams, quando se tornou o piloto mais jovem a marcar pontos na Fórmula 1. Ele também se classificou em terceiro em Spa, um dos circuitos clássicos que distingue os veteranos dos novatos.
Neste ano ele só marcou dois pontos. O nono lugar no grid de Suzuka foi a melhor colocação que ele conseguiu nos treinos classificatórios nesta temporada.