Rio – A Nike negou nesta segunda-feira, por meio de um porta-voz, que tenha qualquer influência na escolha do técnico da Seleção Brasileira. A empresa tem um contrato de 10 anos de patrocínio (assinado em 97) com a CBF, e fornece o material esportivo usado pela equipe.
O site oficial da empresa fez uma pesquisa na semana passada, para saber o que os internautas achavam de um técnico estrangeiro assumir a Seleção Brasileira. 65% de 18 mil internautas aprovaram a idéia. “O resultado da pesquisa reflete a opinião de um grupo de usuários da Internet. A Nike não indica o treinador da Seleção, e não tem posição em relação a esse assunto”, disse o porta-voz.
“Não posso responder, pois não sei como foi formulada essa pergunta e não me preocupo com isso. Enquanto eu estiver satisfeito, não me preocupo. Acho que até uma pessoa ou outra, dentro de uma entidade, não pensem de acordo com a realidade”, afirmou o técnico da Seleção em entrevista coletiva nesta segunda.
Na mesma semana, o Terra Esportes realizou uma pesquisa sobre o mesmo tema e novamente 65% dos internautas (o total de votos foi 4.329) aprovaram a contratação de um técnico estrangeiro.
O argentino Carlos Bianchi, que vai deixar o Boca Juniors no fim deste ano, foi o nome mais cogitado para assumir a vaga de Felipão.
O contrato da empresa com a CBF prevê que a Seleção deve ter, no mínimo, 7 jogadores de ponta nos amistosos organizados pela empresa.