Belo Horizonte - O atacante Edmundo, que está prestes a assinar contrato com o Figueirense (SC) para disputar a série B do Campeonato Brasileiro, chegou a pedir uma nova chance à diretoria do Cruzeiro. Com o intuito de ser reintegrado ao time mineiro, o atacante, através de seu advogado, procurou se retratar com a cúpula do clube mineiro e prometeu se desculpar publicamente, diante da imprensa.
“O advogado dele chegou a ser insistente ao pedir por uma nova chance ao Edmundo”, revelou o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella.
A iniciativa de Edmundo, porém, foi em vão. A diretoria cruzeirense não aceitou o pedido: “O Edmundo é uma página virada na história do Cruzeiro”, sentenciou Perrella.
O atacante foi dispensado há quase duas semanas, após a derrota de 3 a 0 do Cruzeiro para o Vasco, em São Januário, no Rio. Antes do jogo, Edmundo declarara não ter vontade de fazer gols no Vasco. Durante a partida, ele teve uma atuação fraca e até perdeu um pênalti.
A diretoria do Cruzeiro considerou as declarações do atacante como falta de respeito ao clube e à sua torcida, e decidiu dispensá-lo. Após a rescisão contratual, as partes chegaram a se reunir uma vez, mas ainda não houve um acordo financeiro.