Rio - Depois da derrota neste domingo (3 a 2 para o Atlético Paranaense) e de voltar à temida zona de rebaixamento, o América mineiro enfrenta problemas de suspensão e administrativos. Os meias Claudinei e Chicão, com três cartões amarelos cada, não poderão enfrentar o Botafogo (SP), no próximo sábado, no Mineirão, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro.
Claudinei, inclusive, será julgado nesta terça-feira pelo Tribunal Especial da CBF por causa da expulsão sofrida contra o São Paulo.
Ele poderá pegar de um a dois jogos de suspensão, sendo que já cumpriu a automática.
Fora das quatro linhas, o América passa por problemas de relacionamento com a sua parceira Seven Star, que administra o Estádio
Independência. Como a equipe trocou o Independência pelo Mineirão, seguindo os passos de Cruzeiro e Atlético Mineiro, a parceira ficou a ver navios e viu sua receita cair por terra.
“Estamos revendo algumas cláusulas do nosso contrato com a Seven Star para que nenhuma das partes fique no prejuízo”, disse Alexandre Faria, dirigente do América.
Crise à parte, o técnico Flávio Lopes vai comandar treinamentos em período integral nesta terça-feira no CT Lanna Drumond.