Rio - O medo de ataques terroristas está fazendo com que os japoneses tomem todas as precauções possíveis durante a Copa do Mundo de 2002. Médicos do país decidiram dar mais enfoque ao terrorismo no manual que estão preparando para o tratamento de feridos durante o período do evento
“Nós já considerávamos os ataques terroristas antes, mas agora estamos dando muito mais importância a esta seção”, disse o Dr. Yuichi Koido, um dos 15 membros da Nippon Medical School.
O manual vai instruir médicos, paramédicos e outras autoridades a agir em caso de um grande número de torcedores feridos por um ataque de hooligans, acidentes em estádios e ataques terroristas. O manual inclui até mesmo uma estratégia contra atos de terrorismo biológico incluindo a bactéria causadora do antraz.
O livro com as instruções terá aproximadamente 50 páginas e deverá estar terminado até o fim do ano. Ele será distribuído às sedes em janeiro ou fevereiro para que o treinamento do pessoal envolvido possa começar logo. O mundial começará no fim de maio.