CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Organizadores dizem que saúde de Maradona está excelente
Terça-feira, 16 Outubro de 2001, 17h06
Atualizada: Terça-feira, 16 Outubro de 2001, 17h07

Associated Press
Maradona, no dia 3 de outubro

Buenos Aires - O ex-astro do futebol argentino Diego Maradona encontra-se em "excelente" estado para disputar a partida em sua homenagem, que acontecerá em 10 de novembro, informou na terça-feira a Squadra Representaciones, empresa organizadora do evento.

"A equipe de médicos informou que Diego Maradona encontra-se em um excelente estado de saúde, tendo superado as expectativas de peso estabelecidas no começo de seu programa de trabalho", disseram os organizadores.

A Squadra Representaciones informou ainda que o ex-capitão da seleção argentina está em Cali, na Colômbia, treinando para o jogo. "Diego Armando Maradona viajou e está na sede do Sportmed, na Colômbia, acompahado de seus médicos", disse a nota.

"O motivo de sua viagem é complementar o programa de condicionamento físico. O tratamento terá continuidade na sede do Sportmed de Cali, já que em Cuba ele não teria a tecnologia que será utilizada nesta fase do trabalho".

Maradona iniciou sua preparação para o confronto em um centro médico de Cuba, onde chegou em janeiro de 2000 para um tratamento, depois de sofrer uma grave crise cardíaca, atribuída ao uso de drogas e à obesidade.

Depois de sua passagem pela Colômbia, ele continuará sua preparação no Centro Mundial de Medicina da cidade alemã de Baden-Baden. A empresa informou que Maradona não vai disputar nenhum jogo antes de sua homenagem, quando a camisa 10 da seleção argentina será aposentada, segundo determinou a Associação de Futebol Argentina (AFA).

Constelação - A homenagem a Maradona acontecerá em Buenos Aires no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, clube pelo qual Maradona torce e onde atuou em 1981 e de 1995 até 97.

A partida será disputada entre a atual seleção argentina, dirigida por Marcelo Bielsa, e uma equipe de estrelas formada, entre outros, pelos brasileiros Roberto Carlos, Rivaldo, Romário e Pelé, o francês Michel Platini, e os colombianos Carlos Valderrama e Roberto Bermúdez.

Para o jogo de despedida, foram convidadas figuras como o cantor irlandês Bono, o portorriquenho Ricky Martin, o espanhol Joan Manuel Serrat e o tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher.

Maradona, de 40 anos, abandonou o futebol em 1997, após jogar com a camisa argentina em todas as categorias, num total de 138 partidas entre 1977 e 1994, com 61 gols marcados.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Maradona
Maradona implora por chance no Mundial de Clubes
Maradona participa de homenagem na Jamaica
Maradona agradece ajuda de Felipão
Médico diz que Maradona estará em forma no jogo de homenagem
Veja lista completa