Rio - Natal sediará a partir desta quarta-feira a 12ª etapa da temporada do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e a 140ª da história do campeonato, que completará, em dezembro, 11 anos. E quando for dado o saque inicial para o quinto jogo do dia do qualifying, a competição chegará à marca de 14 mil partidas.
O evento acontecerá até domingo na arena montada nas areias do Forte, e amanhã, os confrontos começarão às 8h. Uma das atrações do torneio, será a estréia da parceria formada por Jacqueline, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, e Ida, integrante da seleção brasileira medalha de bronze também nas Olimpíadas de 96.
Jogar ao lado de Jacqueline, é a realização de um antigo sonho segundo Ida. “Admiro a Jacqueline porque ela sempre batalhou para conseguir o que queria. Antes mesmo de ela jogar com a Sandra, ela havia me chamado para ser sua parceira. Naquela época, porém, o vôlei de praia ainda era amador, e eu ainda estava na seleção brasileira e a Agatha, minha filha, era bem pequena. Cheguei a fazer uns dois treinos com ela, mas continuei na quadra. Agora, estou realizando este sonho”, disse Ida.
Enquanto não estão entre as 11 duplas mais bem colocadas do ranking brasileiro, Jacqueline e Ida precisam brigar pelas quatro últimas vagas colocadas em jogo para esta etapa potiguar do Circuito Banco do Brasil. No masculino, o qualifying apontará as oito últimas parcerias para o torneio principal, que será iniciado na sexta-feira.
Classificando-se, Jacqueline e Ida irão se juntar às duplas já ranqueadas. São elas, por ordem no ranking: Shelda/Adriana Behar (CE/RJ), com 2.000 pontos, Sandra/Tatiana (RJ/RS), com 1.800, Ana Paula/Adriana Samuel (MG/RJ), 1.720, Mônica Paludo/Gerusa (RS/RJ), 1.560, Alexandra/Magda (RJ/CE), 1.380, Adriana Bento/Cláudia (SP/DF), 1.280, Érika/Vanessa (RN/MG), 1.240, Taís/Shaylyn (PR/CE), 1.000, Leninha/Andréia (DF/BA), 960, Ana Richa/Patrícia (RJ/RN), 960, Ivanise/Tânia (BA), com 920 pontos, e ainda Pequena/Josélia, dupla indicada pela federação local.