São Paulo - Neste ano, Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Na noite desta quarta, no estádio do Pacaembu, é o jogo do tira-teima.
Na primeira partida, válida pela Mercosul, o Corinthians ganhou por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Rogério. Na semana passada, o Cruzeiro deu o troco e bateu o Corinthians no Brasileirão, por 1 a 0, com um gol do zagueiro João Carlos, renegado pelo Timão junto com outros oitos jogadores.
Já classificado às quartas-de-final da Copa Mercosul, o técnico Wanderley Luxemburgo decidiu poupar alguns jogadores e escalar um mistão.
A equipe corintiana viajou nesta terça para Extrema (MG), onde fica até sexta-feira se preparando para o jogo contra o Grêmio, domingo. “Nós temos um jogo difícil contra o Grêmio e na Mercosul já estamos classificados. Vamos aproveitar este jogo para dar ritmo a alguns jogadores e aproveitar a semana em Extrema para dar um complemento aos outros atletas.”
Dos jogadores que vinham atuando, Luxemburgo irá poupar o lateral Kléber, os volantes Fabinho e Rogério e o atacante Luizão. Além disso, ele não poderá contar com o goleiro Dida, o volante Fabrício e o meia Renato, que não estão inscritos na competição sul-americana.
Se para Luxemburgo o jogo servirá como um treino, para Scheidt, que volta à equipe depois da cirurgia que fez no joelho esquerdo e o tirou dos gramados por 45 dias, a partida será muito importante. O último jogo do zagueiro foi contra o América-MG, no dia 2 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. “Não dá para escolher o momento de voltar. Para o Corinthians, é um jogo que teoricamente não vale nada, mas para mim vai valer muito”, disse o zagueiro.
O atacante Leandro também não está preocupado com a importância do jogo. Para o jogador, essa é mais uma chance que ele tem de se firmar na equipe titular. “Para mim, esse jogo vale muito. Eu quero aproveitar a oportunidade que o professor está me dando.”