Rio - O técnico da seleção de Honduras, Ramón Maradiaga, afirmou nesta terça-feira que seu time é melhor que o do México e pode ganhar o jogo entre as duas equipes marcado para o dia 11 de novembro no Estádio Azteca, na Cidade do México, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2002. Os mexicanos jogam pelo empate para garantir a classificação.
“Acredito que temos melhores valores individualmente e um melhor conjunto também. Por isso acredito na nossa vitória mesmo jogando no Estádio Azteca”, afirmou Maradiaga.
O treinador lembrou que Honduras possui grandes jogadores como o zagueiro Samuel Caballero, do Udinese, e os atacantes Daviz Suazo, do Caligari e vendido ao Juventus, e Carlos Pavón, também do Udinese. Segundo Maradiaga, o México não tem jogadores deste nível.
Para Maradiaga, os próprios mexicanos sabem que o futebol do país não está atravessando um grande momento. “Os mexicanos sabem que não estão bem. Sabem que a seleção deles não está num bom momento. O que vamos fazer é calar cento e vinte mil pessoas no Estádio Azteca”, afirmou Maradiaga.
O México tem 14 pontos nas Eliminatórias, mesmo número de Honduras, mas leva vantagem no saldo de gols. Costa Rica, com 20 pontos, e Estados Unidos, com 17, já estão classificados para o Mundial do próximo ano.