Rio - Desconhecido da torcida alvinegra, o meia Cacá foi apresentado nesta quarta-feira ao Botafogo. Contratado por indicação do técnico Abel Braga, o jogador ficará emprestado pelo Atlético-MG até o fim do Campeonato Brasileiro.
Cacá se diz pronto para estrear pela nova equipe. “Vinha treinando normalmente no Atlético-MG, e a minha escalação só dependerá do Abel Braga”.
No que depender do treinador alvinegro, não vai demorar muito para o meia fazer a sua primeira partida pelo Botafogo. Abel chegou a trabalhar com Cacá no primeiro semestre, quando dirigiu o Galo. Foi o suficiente para o técnico perceber que o jogador poderia ser útil à equipe carioca no restante do Brasileiro em que o Alvinegro anda mal das pernas - até o momento, ocupa apenas a 22ª colocação com 19 pontos.
A nova aquisição alvinegra, por sua vez, não dá bola para o mau momento do Botafogo na competição e acredita na volta por cima até o fim da primeira fase.
“O Botafogo é uma equipe considerada grande no futebol brasileiro, tem expressão e todos respeitam. Tenho certeza de que este momento difícil será superado”, confia Cacá.
Apesar da contratação de Cacá, o Botafogo ainda não fechou o ciclo de contratações. O clube quer ver no elenco outro jogador do Atlético-MG. O zagueiro Neguete não vem sendo aproveitado pelo técnico Levir Culpi e deverá acertar a sua transferência para o Rio de Janeiro nas próximas horas. Seria mais uma contratação indicada por Abel Braga, que substituiu Paulo Autuori no início desta semana.