Rio - No treinamento da tarde desta quarta-feira, o técnico Tite deve definir o time do Grêmio que enfrentará o Santa Cruz, em rodada atrasada do Brasileirão. Se vencer o jogo, que será nesta quinta-feira, no Olímpico, às 21h, o Tricolor gaúcho se consolidará entre os primeiros colocados do campeonato. Atualmente, o Grêmio ocupa o 6º lugar, com 29 pontos.
Tite tem poucos problemas para escalar o time. Na cabeça de área, ele não poderá contar com Émerson, que se recupera de dores no púbis. Gavião, que seria seu substituto natural, foi expulso na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Porto Alegre. Possivelmente, Tite improvisará o zagueiro Polga na função.
Além de Émerson, Tite também não poderá contar com o atacante Leandro, que, diante do Cruzeiro, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficará cerca de 30 dias parado. Rodrigo Mendes ocupará a vaga de Leandro, formando a dupla de ataque com Luís Mário.
A provável escalação do Grêmio será: Danrlei; Marinho, Pedrinho e Roger; Ânderson Lima, Polga, Rafael, Fábio de los Santos e Rubens Cardoso; Luís Mário e Rodrigo Mendes.
O meia Zinho, que continua sob tratamento médico por causa de uma lesão na coxa esquerda, será poupado. Ele deve retornar à equipe contra o Corinthians, no próximo domingo, em São Paulo.