São Paulo - A rodada desta quarta-feira foi muito ruim para os times brasileiros na Copa Mercosul. São Paulo e Cruzeiro, que ainda tinham chances de classificação, não conseguiram assegurar vaga para as quartas-de-final.
Uma vitória sobre o Vélez Sarsfield na Argentina classificaria o São Paulo para as quartas-de-final. Mas o Tricolor acabou sendo goleado por 4 a 2 e alcançou sua sétima partida sem vitória. Os maus resultados podem resultar na demissão do técnico Nelsinho Batista.
No Pacaembu, o Cruzeiro precisava derrotar o time misto do Corinthians e torcer por uma combinação de resultados para se garantir na próxima fase da competição. O time mineiro fez sua parte e venceu o Timão por 4 a 2.
Apesar da vitória, o Cruzeiro ficou em terceiro lugar no Grupo C e está fora da Mercosul.
Já classificado e garantido na primeira colocação da chave, o Corinthians entrou em campo com um time mesclado de reservas e titulares. A partida estava empatada em 2 a 2, quando Andrezinho recebeu cartão vermelho. A expulsão do jogador irritou o técnico Wanderley Luxemburgo, que reclamou da arbitragem de Wagner Tardelli.
“A expulsão do Andrezinho foi fundamental para o resultado. Ele já havia contemporizado em lances mais duros e podia ter dado um amarelo também para o André”, chiou Luxa.
Já desclassificado, o Vasco enfrentou o Cerro Porteño em São Januário apenas para cumprir tabela. Apesar de jogar com o time reserva, o time carioca se despediu da Mercosul com vitória: bateu os paraguaios por 4 a 2.
No encerramento da primeira fase da competição sul-americana, o Flamengo, já classificado, enfrenta nesta quinta-feira o Olimpia em Assunção.
Grêmio encara Santa Cruz no Olímpico
No único jogo desta noite pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio pega o Santa Cruz e defende uma invencibilidade de doze jogos. O time do técnico Tite está em sexto lugar na competição, com 28 pontos. Já o Santa Cruz é o lanterna com apenas 14.
A partida de hoje deveria ter acontecido no dia 30 de setembro, mas foi interrompida já com a bola rolando por causa das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre naquele dia.
O desfalque dos gaúchos é o meia Gavião. Já o time permanbucano terá uma formação com três zagueiros e jogará na retranca para não tomar gols.
São Caetano quer virar time grande
O técnico Jair Picerni afirmou que o São Caetano veio para ficar. Segundo o treinador, faz parte do projeto a transformação do Azulão num grande clube do futebol brasileiro.
“Ainda estamos longe em número de torcedores, mas queremos transformar o clube num Palmeiras, num Corinthians, num Internacional. E isso exige um trabalho árduo”, afirmou o treinador do Azulão.
Para o técnico Carlos Alberto Parreira, do Internacional, o São Caetano tem tudo para alcançar seu objetivo. “Hoje em dia o São Caetano já se equipara aos melhores times do país. Ninguém chega à liderança do Campeonato Brasileiro depois de 18 rodadas por acaso”, afirmou o treinador que conquistou o tetra pela seleção brasileira.
Leila tenta superar drama para brilhar na areia
Leila, a musa das quadras e agora da areia ainda está se adaptando em sua nova carreira.
Mas a jogadora também atravessa um momento difícil na sua vida pessoal, o câncer que sua mãe Francisca Gomes de Barros, está lutando para vencer.
“Estou procurando superar tudo isso para aguentar o batente. Passei péssimos momentos com a minha mãe. Para piorar, perdi meu avô, que é pai dela em janeiro”, contou a jogadora.
Para se adaptar ao vôlei de praia e à nova companheira, Sandra, Leila está treinando exaustivamente no Rio de Janeiro.
“Estou treinando mais do que na época em que eu estava jogando na quadra. Estou respirando esse projeto com a Sandra (sua parceira) para conseguir uma vaga na Olimpíada de 2004”, explicou Leila.
Para Leila, a mudança de quadras, não é só um novo desafio, mas a busca da melhoria de qualidade de vida.
“Depois dos problemas pessoais que eu passei, consegui enxergar a vida de outro ângulo. Quero qualidade de vida. Eu tinha esgotado todas as possibilidades na quadra e não tinha mais motivação. Quero menos estresse e mais prazer naquilo que eu faço”, afirmou a musa do vôlei.