São Paulo - Com 127 pontos no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, o paulista Chico Serra precisa "apenas" chegar à frente do Ingo Hoffmann, na 10ª etapa da temporada, para garantir o tricampeonato nacional da categoria. A prova será disputada neste domingo, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba, no Paraná.
Correndo pela Texaco, e atual vencedor das temporadas de 1999 e 2000, Serra prefere não pensar na matemática antes da corrida. "Álgebra nunca foi o meu forte. E meus conhecimentos de geometria me dizem que se eu ficar fazendo muitas contas durante a corrida acabo perdendo a tangência de uma curva e o campeonato vai para o infinito".
Serra disse que não está preocupado em conquistar o título nesse final de semana. "Prefiro manter a tranqüilidade, sem aquela pressão deconquistar o título a qualquer custo nesta corrida. Se no decorrer da corrida estivermos bem, o título pode vir", relata. "O melhor é não ficar pensando antecipadamente. A vitória tem de ocorrer naturalmente", completa.