Porto Alegre - O Internacional escalará contra o Botafogo, domingo, uma dupla de atacantes que não gostam da área – Fabiano e Fábio Pinto. Isso ficou estabelecido no jogo-treino da tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio, contra o Sapiranga, da terceira divisão gaúcha, vencido pelo Inter por 3 a 1 com gols de Fabiano, Silvinho e Leandrão.
“Quem me conhece sabe que gosto de usar dois atacantes enfiados. Mas o Luiz Claudio e o Leandro Machado estão machucados. Que fazer?”, justificou-se o técnico Carlos Alberto Parreira.
Parreira lembrou que Fabiano e Fábio Pinto são ponteiros, e que sequer sabem jogar de costas para o adversário, como se exige de um centroavante. Mas, além de temer queimar o júnior Leandrão, ele viu compensações na movimentação dos dois atacantes escolhidos.
“Eles mostraram empenho e velocidade, além de serem mais experientes”, disse o técnico, embora tenha gostado das paredes feitas por Leandrão, centroavante de 18 anos e 1m89.
O zagueiro titular Fábio Luciano cumprirá o segundo de quatro jogos de suspensão e será substituído por Gilmar Lima. Silvinho, que estava suspenso contra o São Caetano, voltará ao meio-campo.