Porto Alegre - Na tarde desta quarta-feira, o STJD indeferiu a ação de efeito suspensivo que o Internacional impetrou a respeito da suspensão de Fábio Luciano por quatro partidas. Como o zagueiro já um cumpriu uma rodada de suspensão, restam ainda três jogos para quitar.
Assim que soube da decisão do STJD, Fábio Luciano voltou a reclamar da pena, que foi imposta na última terça-feira. Segundo o jogador, o árbitro Giuliano Bozzano, que o expulsou do confronto com o Atlético-PR, dia 19 de setembro, exagerou na súmula. “Foi uma punição muito dura. Há jogadores que fazem faltas violentas e são punidos com só um jogo de suspensão.”
O técnico Carlos Alberto Parreira colocará Gilmar Lima no lugar Fábio Luciano. Antes de Fernando Cardozo assumir uma vaga entre os titulares, era ele que formava a dupla de zagueiros com Fábio Luciano.
O próximo compromisso do Inter no Brasileirão será neste domingo, no Beira-Rio, diante do Botafogo. O Colorado, com 27 pontos, precisa vencer para voltar à zona de classificação. Com a derrota de 3 a 1 para o São Caetano, na domingo passado, o time de Parreira caiu para o 10º.