Washington - Os americanos Vernon Forrest, titular do peso welter da Federação Internacional de Boxe, e Andrew Lewis, campeão da Associação Mundial, chegaram a um acordo para se enfrentar em dezembro ou janeiro próximos, anunciou nesta quinta-feira o jornal USA Today.
"É a luta que queríamos há anos", afirmou o técnico de Lewis, Nelson Fernández. Lewis (20 vitórias e um empate) preferia o mês de janeiro, para ter tempo de se recuperar dos ferimentos que sofreu em julho passado quando lutou com o costarriquenho Ricardo Mayorga.
A primeira data que foi acertada é 15 de dezembro, mas depende do futuro do combate pelo cinturão dos pesos pesados da Associação entre os americanos Evander Holyfield e John Ruiz. Prevista para 24 de novembro na China, essa luta foi anulada pelo “maneger” Don King sendo evocado então o dia 15 de dezembro.
Lewis poderá se vir despojado do cinturão da Associação, que já ordenou uma segunda luta com Mayorga. Mas, segundo Lou Di Bella, conselheiro de Lewis, a Associação poderá fazer uma exceção.