Rio - Depois de assegurar o tricampeonato brasileiro no último fim de semana, o remo do Vasco garantiu mais um título. O clube de São Januário já pode comemorar o tetracampeonato estadual, mesmo antes da quinta e penúltima etapa da competição, neste domingo. Com 25 vitórias, 18 a mais do que o vice-líder Flamengo, a equipe vascaína não pode mais ser alcançada na classificação geral, já que os rubro-negros não disputarão todas as provas.
“A gente só precisava vencer uma prova das 18 que teremos pela frente no campeonato. Caso isto não acontecesse, só perderíamos o título se o Flamengo vencesse todas eles. Como eles não se inscreveram em algumas disputas, já podemos nos considerar tetracampeões”, explicou o treinador do Vasco, Marcelo Neves.
Este é o 43º título estadual do clube, que lidera o ranking. O segundo colocado é o Flamengo, com 40 conquistas. O Vasco também é o recordista em títulos consecutivos. Foram 16, entre 1944 e 1959. Neste domingo, as disputas começam às 9h, no Estádio de Remo da Lagoa.