Wladir Barreto
Direto de São Luis - As torcidas organizadas do Moto Clube, clube maranhense que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, decidiram na tarde desta sexta-feira fazer promoções para ajudar no pagamento dos salários dos jogadores do clube, que não recebem há cinco meses.
A Moto Folia, uma das principais facções, garantiu que vai provomer bingos e "vaquinhas", contribuições espontâneas, para juntar dinheiro. Tudo o que for arrecadado será distribuído para os jogadores do Moto, que é o pior time da Terceirona, sem nenhuma vitória.
Recentemente, a diretoria do clube decidiu cortar a alimentação do artilheiro do time, André Oliveira, como punição para uma falta em um treinamento. Outro jogador, Marcinho, também deixou de ir a um treino por não ter como pagar a condução, R$ 2,40 para a ida e volta. Na ocasião, o Moto Clube já devia quatro meses de salário para os jogadores.
Como se não bastasse, a lavandeira que cuida do uniforme do clube, conhecida como Dona Arlete, se recusou a devolver o material esportivo lavado alegando que o Moto lhe devia R$ 280.